Foto: divulgação

A make que te trata bem: Avon lança campanha centrada na cultura do cuidado

A make do futuro é a make que cuida da pele, que hidrata e alia a beleza ao tratamento. Para a Avon, essa já é uma premissa do presente. Foi pensando nisso que a marca acaba de lançar a campanha “Tratamake: a make que te trata bem”, com o objetivo de reposicionar a linha de cosméticos Batom Matte Hydramatic e a Base Sérum. A sua concepção foi centrada no produto e no bem-estar que ele proporciona aos consumidores. 

Foi a partir de uma pesquisa com centenas de mulheres que a Avon desenvolveu o Batom Matte Hydramatic e a Base Sérum. As entrevistadas revelaram, ainda em 2021, a necessidade de um batom que fosse também hidratante. A Avon ouviu o chamado e desenvolveu a linha Tratamake especialmente para as mulheres que buscam tratamento prático e que tenha uma ação duradoura.

Com a nova campanha, a Avon valoriza todas as belezas, com produtos e cuidados acessíveis para diferentes tipos de tons de pele. Segundo a redatora Layana Leonardo e o diretor de arte Rafael Ávila da agência Wunderman Thompson Brasil, responsável pela campanha, o conceito foi pensado levando em consideração que os produtos da Avon são muito mais do que maquiagem, mas também visam o tratamento. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado, desde a embalagem até as cores e texturas dos produtos.  

Após uma estreia marcante na tv aberta, a campanha segue nos canais digitais, contando com a participação de mais de 15 influenciadores do segmento e celebridades, como Claudia Raia, Lorena Improta, Clara Moneke e Vanessa Rozan. Essas personalidades foram escolhidas pela força de sua representatividade, fortalecendo sua posição como referência no universo da beleza e do empoderamento. A ideia é que estabeleçam uma conexão entre a Avon e seus admiradores, transmitindo a mensagem de cuidado e confiança.

Juliana Barros, diretora executiva de Marketing da Avon Brasil, explica a importância dessa campanha, destacando que o conceito “Tratamake: a make que te trata bem” reflete a essência da Avon em oferecer ferramentas que ajudam a elevar a autoestima das mulheres, seja por meio de novos produtos, projetos sociais ou causas que apoiam. “A maquiagem do futuro é aquela que cuida da pele, e a Avon está à frente do seu tempo, democratizando a beleza e abrindo espaço para conversas necessárias em prol das mulheres”, explica. 

Make que trata bem

Com 15 tonalidades para todas as peles, incluindo 8 tons específicos para peles negras, a Base Sérum é dividida em macro tons. Três destes macro-tons atendem desde os tons de pele negra mais clara até os tons mais retintos. A Base Sérum FPS 30 oferece uma pele uniforme imediatamente e cuidados contínuos. Com ingredientes como vitamina E, ácido tiodipropiônico e microesferas de sílica, a base trata a pele, protegendo contra radicais livres, melhorando a textura e absorvendo a oleosidade. 

Com cobertura leve a média e a capacidade de construir camadas, a base cobre manchas escuras, avermelhadas e olheiras, proporcionando um acabamento natural. Após duas semanas de uso contínuo, a pele fica mais hidratada. A Avon Tratamake Base Sérum FPS 30 é indicada para peles sensíveis ou mistas, já que ela controla o brilho e não obstrui os poros, permitindo que a pele respire.

Já a Avon Tratamake Hydramatic Batom Matte se destaca por sua tecnologia exclusiva no mercado brasileiro: é o primeiro batom no mundo a combinar tratamento e hidratação profunda com pigmentação e acabamento matte. O produto possui protetor solar, cores vibrantes e alta cobertura, sem ressecar ou craquelar os lábios. O centro da bala contém ácido hialurônico e glicerina, que proporcionam hidratação e preenchimento de rugas e vincos labiais, melhorando instantaneamente sua aparência. Com 12 opções de cores matte, como Vermelho Obsessão, Nude Intenso e Rosa Blush, o batom oferece variedade para todos os gostos. Clique aqui e confira o site da Avon.

*Esta notícia é patrocinada pela Avon. 

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